quarta-feira, 14 de setembro de 2011

coletivo da Seleção Brasileira antes do duelo contra a Argentina

Mano surpreende e escala
Renato Abreu de titular

Mano conversa com grupo no treinamento. Foto: Mowa Press/Divulgação
Mano conversa com grupo no treinamento

O técnico Mano Menezes surpreendeu com a escalação de Renato Abreu no único coletivo da Seleção Brasileira antes d duelo contra a Argentina, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), em Córdoba, pelo Superclássico das América. No treino desta terça-feira no Estádio Mario Alberto Kempes, local da partida, o treinador optou pelo flamenguista.
A expectativa era pela escalação do são-paulino Lucas, convocado com frequência, ou de Oscar, que vive grande fase no Internacional, no lugar que teoricamente seria de Paulo Henrique Ganso, machucado. Porém, o técnico optou por um jogador mais acostumado a atuar centralizado no meio-de-campo e aumentar o poder de marcação.
Mano começou o treinamento com o gremista Mário Fernandes na lateral direita e Danilo como companheiro de Ralf na cabeça de área. Porém, após 10 minutos, deslocou Danilo para a lateral e formou uma cabeça-de-área corintiana com Paulinho. Mais tarde, ele confirmou que jogará com a segunda opção.
Nas demais posições, destaque para o atleticano Rever, escalado ao lado do vascaíno Dedé na zaga, e na repetição do trio Neymar, Leandro Damião e Ronaldinho no ataque. O flamenguista mais uma vez aberto foi escalado pela esquerda, deslocando o santista para a direita.
Assim, o Brasil enfrentará a Argentina com: Jefferson; Danilo, Dedé, Réver e Kleber; Ralf, Paulinho e Renato Abreu; Neymar, Leandro Damião e Ronaldinho.
O time reserva no treino foi formado por Victor; Paulinho (Mário Fernandes), Rhodolfo, Henrique e Bruno Cortês; Rômulo, Casemiro e Thiago Neves; Oscar, Cícero e Lucas.
No final do treino, Ronaldinho e Neymar treinaram faltas por um longo tempo. O flameguista ainda afiou a cobrança de pênaltis, enquanto os demais jogadores realizaram treino de finalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário