quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Seleção Brasileira está em Córdoba para enfrentar a Argentina pela Copa Roca

Argentinos "bacanas", juiz violento e Pelé: veja contos da Copa Roca14 de setembro de 2011 08h16

Seleção Brasileira está em Córdoba para enfrentar a Argentina pela Copa Roca após 35 anos. Foto: Mowa Press/Divulgação Seleção Brasileira está em Córdoba para enfrentar a Argentina pela Copa Roca após 35 anos
Foto: Mowa Press/Divulgação

Diego Garcia
Brasil e Argentina revivem a história e voltam a se enfrentar pela Copa Roca nesta quarta-feira, em Córdoba, em partida de ida da 12ª edição de um dos mais tradicionais torneios do continente. Em campo, inúmeras histórias e fatos inusitados da competição, que sempre envolveu as duas principais potências futebolísticas das Américas. Argentinos "bacanas", árbitro violento e até o jovem Pelé estão entre algumas das histórias inusitadas.
"Os jogos contra a Argentina são sempre um prazer, uma satisfação, principalmente se ganharmos. A rivalidade sempre foi grande, desde aquela época, e vencê-los faz parte das principais etapas do futebol brasileiro", empolgou-se, em entrevista ao Terra, o ex-atacante Pepe, campeão da Copa Roca com a Seleção Brasileira nos anos de 1957 e 1963.
"Lembro-me de um jogo em que perdemos por 3 a 2, mas foi compensador. Fiz os dois gols e um deles muito bonito. O goleiro Andrada fez a defesa, aí tirou sarro, quicou a bola; batia ela no chão. Ele a levou até a entrada da área e tentou lançar um ponteiro. Só que a bola veio na minha direção e eu chutei de primeira, de cobertura. Foi um golaço", disse, referindo-se ao confronto pela Copa Roca na edição de 1963, no Morumbi.
Nesta quarta, as duas seleções se encaram a partir das 21h50 (de Brasília), no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, e voltam a se encontrar no dia 28 de setembro, no Mangueirão, em Belém. No currículo, oito títulos para os brasileiros e quatro para os argentinos, já que o troféu de 1971 foi dividido entre os países. "Que os nossos atletas consigam superar o bom toque de bola da Argentina, o que é sempre muito difícil", aconselhou Pepe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário