terça-feira, 9 de abril de 2013

Apucarana é alvo de investigações do GAECO.


O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou uma operação em Apucarana e região no início da manhã desta terça-feira (9). A informação foi confirmada por volta das 7h45 pelo delegado do órgão em Londrina, Alan Flore.

Ele preferiu não adiantar quais os objetivos da operação e informou que uma coletiva deve ser chamada ainda no período da manhã para apresentar os resultados da ação. Informações preliminares dão conta que o alvo do Gaeco seriam policiais.

O delegado da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, Valdir Abraão, foi afastado do cargo. Dois mandados de prisão teriam sido expedidos contra investigadores da Polícia Civil. 


Na última semana, dois delegados e um investigador de Curitiba foram detidos pelo Gaeco, suspeitos de extorsão na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Flore negou que a operação em Apucarana seja uma continuidade da ação desencadeada na capital.

O Ministério Público deflagrou operações de combate à corrupção em vários estados do Brasil nesta terça-feira, com cumprimento de 92 mandados de prisão, 327 de busca e apreensão, 65 de bloqueios de bens e 20 de afastamento de funções públicas.

As operações acontecem na Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Rondônia e São Paulo.

Nesse momento o Gaeco, continua na delegacia  de Apucarana, vasculhando documentos a procura de provas com ajuda de um chaveiro está abrindo portas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário